Planejamento Estratégico de Comunicação

Planejamento Estratégico de Comunicação – Organizações Privadas e Públicas

No mercado desde 1985, a GT Marketing e Comunicação é pioneira no campo da comunicação organizacional no país. Foi fundada pelo jornalista, consultor de comunicação e consultor político Gaudêncio Torquato. É pioneira na elaboração de Planos Diretores de Comunicação para Organizações públicas e privadas no País. Atua dentro de uma visão sistêmica, a partir do levantamento completo do DNA da Organização – missão, visão, filosofia e objetivos -, da prospecção do ambiente interno e externo, do estabelecimento de metas a serem alcançadas e de um planejamento de curto, médio e longo prazo. Dessa maneira, a GT cria oportunidades que deem evidência a seus clientes; fortaleça, ajuste e/ou altere, conforme as necessidades, a identidade e a imagem formadas no mercado e na sociedade; e aperfeiçoe a interlocução e a expressão com seus diferentes públicos.

Entre os instrumentos utilizados para o planejamento estratégico de comunicação, a GT utiliza:

  • Levantamento do Clima Organizacional: leitura do ambiente interno, principal espelho por onde reflete a imagem das Organizações;
  • Diagnóstico e Controle de Qualidade da Comunicação: mapeamento dos pontos fortes e fracos da instituição no quesito comunicação, com eventual eliminação e/ou criação de produtos e serviços;
  • Endomarketing: desenvolvimento de um sistema completo de comunicação interna, com fluxos em direções ascendentes, descendentes e laterais, de formato, objetivos e linguagem integrada às estratégias, princípios, valores e conceitos organizacionais, definindo rumos e ajustando Identidade e imagem;
  • Articulação Institucional: estreitamento das relações com a esfera política, bem como definição e/ou consolidação do posicionamento institucional do cliente;
  • Projetos e Estudos de Imagem de Marca para Empresas e Entidades: um dos serviços lançados com pioneirismo pela GT no Brasil, esses estudos envolvem buscar respostas sobre “quando”, “como” e “em quais circunstâncias” uma empresa deve fazer ajustes de sua marca, alterar a logomarca e até mesmo alterar o seu nome. A decisão é estratégica e exige profunda avaliação de uma empresa experiente e qualificada como a GT Marketing e Comunicação.
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