Media Training

O media training ou treinamento de mídia é um programa voltado, principalmente, para diretores e porta-vozes de empresas públicas ou privadas e instituições diversas. O objetivo é prepará-los para o atendimento à imprensa, e para a transmissão adequada da mensagem.

A mensagem é uma composição que integra elementos semânticos e estéticos e sua eficácia depende apenas 7% do conteúdo da expressão e 93% da comunicação não verbal. Esse é o resultado de pesquisas que se fazem sobre o tema desde 1960. E dessas comunicações não verbais, 55% provêm de expressões faciais e 38% derivam de elementos paralinguísticos – voz, entonação, gestos, postura etc. Ou seja, do que se diz, apenas pequena parcela é levada em consideração. O que não se diz, mas se vê, tem importância muito maior: alguns cuidados com a postura, os movimentos ou ainda o olhar quando se está em uma entrevista são imprescindíveis.

Durante o treinamento, desenvolvemos a prática de entrevistas simuladas, com o apoio de orientações teóricas. Sempre diante da câmera de TV, o participante tem a oportunidade de desenvolver a linguagem verbal e corporal no contexto de sua área de atuação, ou seja, com a criação de exemplos pertinentes à sua realidade de trabalho.

Veja mais Produtos.